terça-feira, 8 de setembro de 2015
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
sábado, 15 de agosto de 2015
A Lenda do Girasol
A LENDA DO GIRASSOL
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva. A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha. Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida. A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol. É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
O Homem sem Sorte by Marcos Cunha

Era uma vez um homem que se achava o mais sem sorte do mundo e, num sonho, viu que a única solução era procurar o Criador no fim do mundo. Saiu, então, correndo à procura do Criador.
Ao passar pela floresta, ouviu o grunhido de um lobo doente e enfraquecido, que estava caído e lhe pedia ajuda.
- Agora não posso, pois tenho uma longa jornada até o fim do mundo, aonde vou me encontrar com o Criador - respondeu o homem apressadamente.
O pobre lobo pediu então que ele falasse com o Criador e lhe pedisse a sua cura. O homem se comprometeu e continuando a correr, tropeçou na raiz exposta de uma grande e velha árvore, já quase sem folhas, que lhe disse:
- Meu nobre senhor, me ajude, estou morrendo, enfraquecida. Por favor, jogue um pouco de terra sobre minhas raízes expostas!
O homem respondeu:
- Infelizmente agora, não posso, pois estou indo encontrar o Criador que fica no fim do mundo.
- Peça, então, ao Criador por mim. Diga-lhe como estou e como posso me curar desse sofrimento.
O homem virou as costas e depois de muito correr, chegou a um vale muito florido, com flores de todas as cores e perfumes. Mas ele não reparou. Chegou até uma casa e na frente da casa estava uma jovem muito bonita que o convidou a entrar.
Eles conversaram longamente e de repente se levantou dizendo que não podia perder tempo e quando já estava saindo ela lhe pediu um favor:
- Você que vai procurar o Criador, podia perguntar uma coisa para mim? É que de vez em quando sinto um vazio no peito, que não tem motivo nem explicação. Gostaria de saber o que é e o que posso fazer por isto.
O homem prometeu que perguntaria e, depois de muito caminhar, chegou finalmente ao fim do mundo. Sentou-se e ficou esperando até que ouviu a voz do Criador chamando-o.
O homem falou-lhe então sobre a sua triste vida e sua imensa falta de sorte e o Criador lhe disse:
- Sua sorte está há muito tempo no mundo. Basta ficar atento que você vai encontrá-la.
Quando já estava indo embora, o Criador lhe perguntou:
- Você não tem que levar uma resposta para uma árvore, para um lobo e para uma jovem?
- Tem razão, Senhor.
Depois de escutar o que o Criador tinha para lhe dizer, correu mais rápido que o vento até que chegou à casa da jovem que, ao vê-lo passar, chamou:
- Ei! Você conseguiu encontrar o Criador?
- Sim! Claro! O Criador disse que minha sorte está há muito tempo no mundo. Só preciso ficar atento!
- E quanto a mim, você teve a chance de fazer a minha pergunta?
- Ah! O Criador disse que, o que você sente, é solidão. Assim que encontrar um companheiro vai ser completamente feliz, e mais feliz ainda vai ser o seu companheiro.
A jovem então abriu um sorriso e perguntou ao homem se ele queria ser este companheiro.
- Claro que não. Já trouxe a sua resposta. Não posso ficar aqui perdendo tempo com você, pois tenho que encontrar minha sorte. Adeus!
Virando as costas, correu até a floresta onde estava a árvore. Ela perguntou se trazia a resposta do Criador, e o homem respondeu:
- Tenho muita pressa e vou ser breve, pois estou indo em busca de minha sorte. O Criador disse que você tem embaixo de suas raízes uma caixa de ferro cheia de moedas de ouro. O ferro desta caixa está corroendo suas raízes. Se você cavar e tirar este tesouro daí, vai terminar todo o seu sofrimento e você poderá virar uma árvore saudável novamente.
- Por favor! Faça isso por mim! Você pode ficar com o tesouro. Ele não serve para mim. Eu só quero de novo minha força e energia.
O homem respondeu furioso:
- Já lhe trouxe a resposta. Agora resolva o seu problema. Preciso procurar a minha sorte e eu não posso perder tempo aqui conversando com você, muito menos sujando minhas mãos na terra.
Virando as costas, atravessou a floresta mais rápido do que antes, e chegou aonde estava o lobo, mais magro ainda e mais fraco. O homem falou-lhe apressadamente:
- O Criador mandou lhe falar que você não está doente. O que você tem é fome. Está morrendo de inanição, e como não tem mais forças para sair e caçar, vai morrer aí mesmo. A não ser que passe por aqui uma criatura bastante estúpida, e você consiga devorá-la.
Nesse momento, os olhos do lobo se encheram de um brilho estranho e, reunindo o restante de suas forças, deu um salto e devorou o homem 'sem sorte'.
sábado, 8 de agosto de 2015
domingo, 2 de agosto de 2015
Por que os cães vivem menos que as pessoas?.
Para
reflexão!
Por
que os cães vivem menos que as pessoas?.
Aqui
está a resposta (por uma criança de 6 anos):
Sendo
um veterinário, fui chamado para examinar um cão irlandês de 13 anos de idade
chamado Belker.
A família do cão, Ron, sua esposa Lisa e seu pequeno Shane, eram muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.
A família do cão, Ron, sua esposa Lisa e seu pequeno Shane, eram muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.
Examinei
Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não
poderia fazer nada por Belker, e me ofereci para realizar o procedimento de
eutanásia em sua casa.
No
dia seguinte, eu senti a sensação familiar na minha garganta quando Belker foi
cercado pela família. Shane parecia tão calmo, acariciando o cão pela última
vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos
minutos, Belker caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
O
garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade. Sentamo-nos
por um momento nos perguntando por que do infeliz fato de que a vida dos cães é
mais curta do que a dos seres humanos.
Shane,
que tinha estado escutando atentamente, disse:'' Eu sei por quê.''
O
que ele disse depois me espantou: Eu nunca tinha escutado uma explicação mais
reconfortante que esta. Este momento mudou minha maneira de ver a vida.
Ele
disse:'' a gente vêm ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos
outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?''
''
Bem, como os cães já nascem sabendo como fazer tudo isso, eles não tem que
ficar por tanto tempo como nós.''
O
moral da história é:
Se
um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:
*
Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.
*
Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.
*
Permita que a experiência do ar fresco e do vento, na sua cara, seja de puro
êxtase.
*
Tire cochilos.
*
Alongue-se antes de se levantar.
*
Corra, salte e brinque diariamente.
*
Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.
*
Evite "morder" quando apenas um "rosnado" seria suficiente.
*
Em dias quentes, deite-se de costas sobre a grama.
*
Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore
frondosa.
*
Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.
*
Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.
*
Seja fiel.
*
Nunca pretenda ser algo que não é.
*
Se o que você quer, está "enterrado"... cavoque até encontrar.
E
nunca se esqueça: " Quando alguém tiver um mal dia, fique em silêncio,
sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que está aí...
EIS
O SEGREDO DA FELICIDADE QUE OS CÃES TODOS OS DIAS NOS ENSINAM.
sábado, 18 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)

