domingo, 5 de julho de 2015

QUE TIPO DE PROFESSOR VOCÊ É ?


QUE TIPO DE PROFESSOR VOCÊ É?       MUITO DIVERTIDO?  



1) O Professor reclamão – Sentar ao lado deste é terrível, você pode perder minutos preciosos ouvindo o mesmo reclamar do salário, dos alunos, dos chefes, do trânsito, do tempo, evite-o!

2) O Professor Don Juan – Esse é especialista em cantar as colegas, dá no minimo uma cantada por noite em cada mulher que cruza seu caminho, por vezes dá certo e ele sente prazer imenso de compartilhar suas conquistas para o colegiado e corpo acadêmico.

3) A Professora Bonita – Essa é vitima frequente do assédio do Don Juan e demais desavisados, sofre na pele o preconceito de ser bela, passa anos tendo que provar que é algo mais do que um rosto bonito, por mais competente que seja alguém sempre vai dizer, se fosse feia não faria tanto sucesso!. Seu maior defeito é ser bonita.

4) O Professor Porco Espinho – Esse mal fala com os colegas, ao se apresentar em uma turma avisa logo aos alunos que não gosta de muita conversa, no fundo a intenção deste parece ser que ninguém perceba que ele é fraco.

5) O Professor Motivador – Esse sabe o que faz, domina a turma como poucos, sua vivência profissional o faz perceber todas as nuances entre os que o cercam, sempre sabe o que falar e quando falar, é um líder nato. Inspire-se nele!

6) O Professor Sabotador – Esse é terrível, sente prazer em entrar na sala antes do professor do horário e dizer pra turma -Preparem-se que hoje fulano vai fazer prova surpresa, imaginem como fica o ânimo dos acadêmicos em uma situação como essa? Em outros casos é possível vê-lo cercado de alunos pelos cantos e esquinas próximo à faculdade, pode ter certeza que ele está desconstruindo a imagem de alguém, provavelmente da Professora Bonita ou do Motivador. Esse tem as horas contadas nas Instituições, a demissão dele faria bem para o ambiente.

7) O Professor Invisível – Entra e sai das salas e Instituições e sequer é percebido, geralmente sofre com a baixa auto-estima. Ajude-o.

8) O Professor Engraçadinho – Adora colocar apelidos nos colegas, sempre tem uma piada sem graça na ponta da língua e geralmente se irrita quando é o alvo da brincadeira.

9) O Professor Desleixado – Esse nunca cumpre com os horários e prazos, sempre justifica dizendo que não houve tempo suficiente pra executar a tarefa, que esse não é o papel dele, está ali para ministrar aula e não cumprir burocracias.

10) A Professora Helena – Essa é especialista em tentar resolver o problema dos alunos, passa mais tempo cuidando da vida dos outros do que mesmo da sua, é capaz de dar nota a alguém pelo simples fato do mesmo ter faltado por estar doente, lembro de uma que ao ser questionada por um colega disse que passaria uma aluna pois a mesma tinha perdido a mãe e por isso estava muito triste e segundo ela não merecia ser reprovada, mesmo sem ter a minima condição de ser aprovada!

11) O Professor Inspirador – Esse é um Professor Nato, é capaz de inspirar gerações e sempre será lembrado por seus alunos, infelizmente tenho visto cada vez menos esse tipo de professor…

12) A Professora Noveleira – Geralmente concentram-se em grupos e passam o intervalo e parte do inicio do horário de aula discutindo se a Glória Pires merece ou não morrer na novela.

13) A Professora Espevitada – Essa é aquela da fala esganiçada e parece sempre estar com a pilha nova, pinota de um lado pra outro onde esteja….foco não é seu forte.

14) A Diretora Mau Humorada – Essa está sempre mais preocupada em atingir índices que agradem seus superiores do que agradar seus comandados e acadêmicos, faça qualquer coisa mais não pise nos seus calos pois a retaliação é certa, se for em publico então, melhor ainda pra ela.

15) O Professor Desmotivador – Esse é capaz de exterminar uma turma inteira, geralmente não tem experiencia prática nenhuma na sua área, é apenas um fanfarrão disfarçado, seu currículo é tão estéril quanto uma mula, porem costuma fazer muito sucesso com os grupos desmotivados, suas citações são exaustivamente repetidas por aqueles que querem arrumar uma desculpa para não fazer nada, quer um conselho, fuja desse!

16) O Professor Bacana – Esse é o Amigãozão da galera! Adora promover as festinhas de confraternização entre os acadêmicos e demais colegas, porem muda de grupo de amigos com uma rapidez incrível geralmente é dado a formar panelinhas o que acaba gerando grupos paralelos nas equipes.

17) A Professora Cozinheira - passa os dias ensinando as amigas a cozinhar, é uma troca de receitas que não acaba nunca!

18) O Professor professor – Ensina muito bem sua disciplina, porem não espere mais nada alem disso, a motivação já o abandonou faz tempo.

Nenhum comentário: